Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

António Chainho mergulha o fado no cante alentejano
Guitarrista de génio e exceção, considerado um dos 50 músicos mais influentes da World Music pela revista Songlines...

...o mestre António Chainho já misturou o fado com a música de artistas tão icónicos como Paco de Lucia, José Carreras, KD Lang, Teresa Salgueiro, Maria Bethania ou Elba Ramalho. Em Fado (en)Cante, o espetáculo que no sábado sobe ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery, o mestre da guitarra portuguesa concretiza a fusão do fado e do cante alentejano, duas das heranças culturais portuguesas que a UNESCO classificou como Património Mundial.

Nascido numa família tradicional alentejana de São Francisco da Serra, Santiago do Cacém, António Chaínho junta-se neste espetáculo ao projeto Monda, que pratica uma abordagem contemporânea ao cante alentejano, misturando a composição tradicional com os novos sons da World Music. O resultado reinventa e expressa toda a riqueza das raízes do Cante Alentejano e, muito mais do que celebrar dois patrimónios imateriais da humanidade, explora caminhos, encurta distâncias e desenha um novo mapa na geografia da música portuguesa.

Concebido por Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medinas, Fado (en)Cante terá a sua estreia precisamente em Matosinhos, iniciando, depois, a digressão que levará pelo país a fusão de dois dos seus emblemas culturais e, sobretudo, as histórias dos homens e das mulheres que, no campo e na cidade, no trabalho e na celebração, mantiveram vivas estas duas formas de expressão da identidade portuguesa.

Teatro Municipal de Matosinhos - Constantino Nery

4 de Março 2017 | 22.00h

01.3.2017
http://www.glam-magazine.pt/antonio-chainho-mergulha-o-fado-no-1483244
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Newsletter

Receba as nossas novidades.

Siga-nos!

Acompanhe-nos nas redes sociais

Management

Management & Booking: Ghude
TM: +351 968 028 815